Gira-gira (ou Ciranda-cirandinha)

Copiado de http://metodologiaci.blogspot.com.br/2013/04/rodizio-de-resumos.html

A atividade consiste em responder uma pergunta sobre um texto e, na sequência, fazer uma nova pergunta. Os alunos se organizam de tal sorte que o aluno 2, responde à pergunta do aluno 1 e lança uma nova pergunta, que será respondida pelo aluno 3 e assim sucessivamente.

O processo está melhor descrito em (Lopez, 2011, p. 84 - acesso aqui

Diversos exemplos podem ser vistos em http://diplomaticaetipologia.blogspot.com.br/search?q=ciranda


Referência: 
LOPEZ, A. et al. Blogs como ferramenta de ensino-aprendizagem de Diplomática e Tipologia Documental: uma estratégia didática para construção de conhecimento. Perspectivas em Gestão do Conhecimento. João Pessoa, Vol. 1, Número Especial (2011): Perspectivas em Arquitetura da Informação, p. 86-99.

Nenhum comentário:

Postar um comentário